Gerenciamento de Resíduos Hospitalares

O gerenciamento de resíduos hospitalares é essencial para garantir a segurança, a saúde e a preservação do meio ambiente. Com certificação ISO 9001 e compromisso socioambiental, proporcionamos serviços de excelência, sempre em conformidade com a legislação. Conte com a Serquip PR, a melhor escolha para esta importante tarefa, evitando multas e encargos pela destinação indevida.

Tratamento de resíduos

Grupo A (A1, A2, A3, A4, A5)

Infectantes

Resíduos com a possível contaminação por agentes biológicos que, por suas características, podem oferecer riscos a saúde humana, animal e ao meio ambiente.

Exemplos: resíduos de procedimentos cirúrgicos, químicos, e amostras de laboratórios, peças anatômicas, entre outros itens.

Acondicionamento

Bombona constituída de material resistente a ruptura, vazamento e impermeável. Com acondicionamento primário de sacos de coloração branco leitoso ou vermelho, conforme orientações da RDC 222/2018

Grupo B

Químicos

Resíduos com possível presença de produtos químicos e farmacêuticos que, por suas características, podem oferecer riscos à saúde humana e ao meio-ambiente.

Exemplos: reagentes, reveladores, efluentes, ácidos, medicamentos vencidos, formol, etc.

Acondicionamento

Conforme orientações técnicas da RDC 222/2018, observando-se o estado físico do resíduo (sólido ou líquido), incompatibilidades químicas descritas nos Anexos IV e V da RDC 222/2018 e FISPQ do produto.

Grupo E

Perfurocortantes

Resíduos perfurocortantes ou escarificantes que podem conter contaminação de risco químico ou biológico e, por suas características, podem oferecer riscos de perfurar ou cortar, associados aos riscos químicos ou infectantes prejudiciais a saúde humana ou animal e ao meio ambiente.

Exemplos: lâminas, agulhas, escalpes, ampolas de vidro, brocas, lancetas, tubos capilares, ponteiras de micropipetas, utensílios de vidros quebrados, entre outros.

Acondicionamento

Recipientes identificados, rígidos, providos com tampa, resistentes à punctura, ruptura e vazamento. Quando contaminados por agentes biológicos, químicos e substâncias radioativas, devem ter seu manejo de acordo com cada classe de risco associada.

Inicie a gestão dos seus resíduos ainda hoje

Siga nosso Instagram